Viagem internacional: como se planejar na hora de comprar a moeda do país

Sair do Brasil para turistar, trabalhar ou estudar é sempre maravilhoso e uma ótima oportunidade de conhecer novas culturas, idiomas e até mesmo fazer amizades! Porém, um fator que ainda gera dúvidas é em relação à compra da moeda do país a ser visitado, pois todos procuram pelas melhores oportunidades na tentativa de economizar ao máximo.

Nesse momento é sempre interessante conhecer a opinião de um especialista no assunto, então ficam aqui algumas dicas de Mathias Fischer, diretor de estratégia e inovação da Meu Câmbio:

1)      Planeje o quanto você pretende gastar

Assim que o destino da viagem estiver definido, faça uma estimativa dos gastos que serão realizados. Dificilmente você conseguirá fazer a conta exata, porém, em cima do valor calculado, programe-se para comprar cerca de 20% a mais, para evitar contratempos ou gastos extras não previstos no planejamento.

2)      Acompanhe as variações na cotação da moeda

Com tantas variações na cotação do câmbio fica difícil definir qual o melhor dia para comprar. Por isso, é importante acompanhar as cotações no período que antecede a viagem.

3)      Faça a compra em horário comercial

Não é possível dizer qual o horário mais vantajoso para cotar moeda, mas recomenda-se que a compra seja realizada em horário comercial. A ferramenta Meu Câmbio, por exemplo, consegue fazer compras fora desse horário, mas como a corretora não sabe se no dia seguinte a cotação vai estar mais alta ou mais baixa, ela coloca uma margem de segurança depois das 18h. Ou seja, o cliente acabará pagando mais caro. Além disso, opte por realizar a compra em pelo menos três dias úteis antes da data da viagem, para evitar problemas de pagamento como alteração de limite no banco, ou problemas com horário para receber o pedido.

4)      Invista na compra da moeda oficial do país de destino

Nem sempre o dólar é aceito em qualquer lugar. Por isso, comprar a moeda oficial do país de destino geralmente é a melhor opção. Desta forma, o visitante não precisará trocar dinheiro de novo e ficar sujeito a novas taxas de conversão.

A Meu Câmbio é uma ferramenta que compara cotações de diversas corretoras e instituições financeiras possibilitando a compra da moeda estrangeira de forma online com valor mais em conta. Através do site meu câmbio é possível comparar e encontrar os valores mais acessíveis e que se ajustem ao seu orçamento. Além disso, a compra pelo site disponibiliza a opção de retirar na loja parceira ou receber em casa!

O que achou das dicas? Deixe seu comentário!

 

3 comentários sobre “Viagem internacional: como se planejar na hora de comprar a moeda do país

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s