Dica do dia para os paulistanos: doação de livros na Avenida Paulista!

A dica de hoje é especialmente para os amantes de leitura e para aqueles que estão precisando de um empurrãozinho para começar a ler um livro! Os projetos Leitura no Vagão e Super-heróis da Alegria farão uma ação de incentivo à leitura e entregarão mais de 400 livros e revistas em quadrinhos em ação beneficente na Avenida Paulista, em São Paulo.

A ação acontecerá neste domingo, 08 de abril, a partir das 13h, em frente ao metrô Trianon Masp, e irá durar até que os 400 livros e 220 revistas em quadrinhos de diferentes gêneros sejam entregues.

Os livros vem de doações de vários colaboradores, já as HQ´s foram doadas pelo Impulso HQ, portal especializado em conteúdo geek/nerd. A ação de distribuição é gratuita e para todos que quiserem participar.

Saiba mais sobre os projetos:

imagem_release_1243566

Foto: Divulgação

Leitura no Vagão: É um projeto sem fins lucrativos que visa incentivar a leitura distribuindo livros gratuitamente em pontos estratégicos para que as pessoas possam aproveitar de forma produtiva seu tempo, seja em um vagão de metrô ou em uma praça pública.

Em três anos de projeto já foram distribuídos mais de 19 mil livros e já contou com a participação de artistas como Giovanna Antonelli, Nivea Stellman, Susana Vieira, Mateus Solano, Danilo Gentili, Oscar Filho, Maurício Meirelles, Rafael Cortez, Ellen Jabour, dentre outros.

O “Leitura no Vagão” existe pelo trabalho voluntário de pessoas que amam a leitura e acreditam que a chave do sucesso está na educação.

imagem_release_1243569

Foto: Divulgação

S.H.A (Super-Heróis da Alegria): É um projeto sem fins lucrativos para a promoção das relações humanas através da visita de heróis que levam seus valores aos pacientes que estejam enfrentando inimigos como doenças, situações de vulnerabilidade, institucionalização, etc. Além dos pacientes, seus familiares e os profissionais de saúde das instituições visitadas também recebem o atendimento dos heróis, trazendo alegria e elevando os níveis da experiência humana. O principal recurso do Super-Heróis da Alegria é a figura do herói que combate o inimigo com brincadeiras, criatividade e bom humor dos seus voluntários. A base do trabalho é o resgate do lado saudável da vida, desativando a conexão com a doença (ou outro inimigo) e restabelecendo a possibilidade da vitória, quer seja sobre a doença ou outro inimigo. A equipe trabalha integrada e com respeito à individualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s