Planejando ir à Bélgica? Confira quatro locais para adicionar ao seu roteiro

A Bélgica não está na lista dos ‘dez destinos mais procurados pelos brasileiros’, mas ela deveria fazer parte de alguma lista de ‘países que eu quero visitar’! Com atrativo para todos os gostos ela agrada quem ama chocolate, cerveja, artistas plásticos e, como um bom país da Europa proporciona paisagens lindas e charmosas por cada canto.

Quem está com viagem marcada para a Europa ou planejando visitar alguns países por lá, inclua um tour pela Bélgica no seu roteiro e confira as dicas que a agência de viagens ViajaNet preparou para desfrutar no país.

Museu do Cacau e do Chocolate

Museu do Cacau e do Chocolate/Divulgação

Bruxelas

Os belgas consomem cerca de 8 kg de chocolate por ano per capita. Portanto, a capital do país não podia deixar de abrigar o Museu do Cacau e do Chocolate, que guia o visitante  por uma viagem dentro do processo de produção do alimento. A cidade conta com diversas chocolaterias artesanais, como as famosas Wittamer e Pierre Marcolini.

Rica em cultura, Bruxelas possui uma arquitetura encantadora. Seus principais pontos turísticos contam com a praça Grand Place, a Basílica do Sagrado Coração e o Museu Magritte, que reúne o maior acervo do mundo a respeito da vida e obra de René Magritte, maior artista plástico do país.

Campanário de Bruges

Campanário de Bruges/Divulgação Jan D’Hondt

Bruges

Com uma imponente praça – a Grote Markt –, na companhia de carruagens, candelabros e ruas de pedras, Bruges encanta seus visitantes com sua atmosfera medieval. Seu centro histórico encontra-se na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e já ganhou o título de Capital Europeia da Cultura.

Ao redor da Grote Markt encontra-se o museu Historium, que conta a história da cidadela de forma interativa. O Campanário de Bruges, ou Belfort de Bruges, possui 83 metros e é o marco mais notável. A rua Breidelstraat é repleta de lojas que vendem chocolate, souvenires e as célebres rendas locais. Reserve um tempo para passear por seus canais, que lembram Veneza e Amsterdã.

Dinant

A aproximadamente 100 quilômetros da capital, Dinant fica na região da Valônia e possui uma arquitetura encantadora. A Igreja de Notre-Dame Collégiale é o ponto notável da cidade e representa a arquitetura gótica do século XIII na Bélgica. Atrás da igreja encontra-se a Citadelle, onde é possível conhecer a história da região durante a época das Grandes Guerras.

Igreja de Notre-Dame

Igreja de Notre-Dame Collégiale/Divulgação

Quando estiver por lá, não deixe de realizar um passeio de barco pelo Rio Meuse, que nasceu na França, passa pela Bélgica e Países Baixos, até desaguar no Mar do Norte.

Antuérpia

Localizada na região da Flandres, no norte da Bélgica, a Antuérpia é conhecida como o centro mundial dos diamantes. Mescla, de forma harmoniosa, construções modernas e medievais. A estação de trem local, edificada entre 1895 e 1905, já foi eleita a mais bela do mundo.

MoMu

MoMu/Divulgação

Considerada o núcleo da moda do país, possui um museu dedicado completamente ao tema, o MoMu. A Antuérpia também foi lar de Rubens, famoso pintor barroco do século XVII. A casa onde o artista viveu tornou-se museu e possui muitas de suas obras no acervo.

O que achou das sugestões?

Sobre o ViajaNet:

O ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br, http://www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

 

16 comentários sobre “Planejando ir à Bélgica? Confira quatro locais para adicionar ao seu roteiro

  1. jeferson adriana kesia disse:

    Oie!!! Menina!! que cenários maravilhosos!!
    Não acredito muito que um dia eu consiga conhecer a Bélgica,
    mas dá uma vontade enorme de ver e conhecerr pessoalmente em cada um desses lugares!!
    bjoo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Erika Monteiro disse:

    Oie, tudo bem? Gente quanto lugar lindo. Viajar é tudo de bom, ainda mais pra lugares assim tão incríveis. O que mais amo é fotografar, ia fazer vários registros. Adorei as dicas. Meu sonho é conhecer a Cidade do México. Beijos, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s