Atleta de nado artístico se prepara para seu primeiro Mundial

Aos 15 anos, Jullia Catharino, se prepara para seu primeiro Mundial, que será disputado em Budapeste (HUN), entre os dias 18 e 22 de julho, na categoria júnior. Atleta da seleção brasileira de nado artístico e do Flamengo, Jullia disputou em 2017 na categoria juvenil e foi campeã sul-americana, brasileira e carioca, nas provas de solo e dueto.

Jullia3

Foto: Divulgação

“Ter sido convocada para representar meu país em um Campeonato Mundial é, sem dúvida nenhuma, um passo muito importante na minha caminhada. Será meu primeiro Mundial, sendo meu primeiro ano na categoria júnior. Com certeza, chegar às finais é nosso maior objetivo. Estamos com treinamentos intensos, e acredito que estaremos prontas para defender nosso país com resultados muito satisfatórios”, declarou Jullia, que irá disputar a prova por equipe.

A rotina da atleta tem sido intensa. Além do nado artístico, Jullia também pratica natação no Flamengo e está fazendo o primeiro ano do ensino médio. Aliás, na natação ela também se destaca. Em 2017, conquistou oito medalhas no Estadual juvenil (quatro de ouro, três de prata e uma de bronze) e duas (de bronze) no Campeonato Brasileiro juvenil. No Estadual, ainda foi a atleta mais eficiente da competição e garantiu vaga na seleção carioca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s