Destinos imperdíveis para curtir as férias de julho

As férias de julho chegaram e o momento é perfeito para programar uma viagem, mesmo que curta para conhecer lugares incríveis pelo nosso país! O ViajaNet selecionou quatro destinos para curtir com a família durante todo o inverno, seja em regiões de temperaturas mais baixas ou refúgios ensolarados imperdíveis. Confira!

Monte Verde, Minas Gerais

monte verde

Foto: Divulgação

Aprecia boa gastronomia e visuais de tirar o fôlego? Essas experiências e muitas outras podem ser vividas em Monte Verde, localizada em Minas Gerais, a cerca de 160 km de São Paulo. A cidade mineira é famosa por receber turistas no meio do ano, e está repleta de charmosas pousadas e atividades para curtir com a família. Acolhedor, o distrito oferece lazer, passeios e aventuras. Quando estiver por lá, não deixe de experimentar os deliciosos fondues, servidos em diversos pontos gastronômicos da cidade.

Fortaleza, Ceará

fortaleza

Foto: Divulgação

Fortaleza é o destino ideal para quem quer fugir do frio típico no sul e sudeste. A capital cearense proporciona atividades durante o dia e a noite, como a Praia do Futuro, a orla central ou até mesmo conferir as programações culturais. Os passeios preferidos durante a estadia por lá são a volta de buggy nas dunas, as falésias coloridas e o Beach Park, parque aquático mais requisitado da cidade. Visite os bairros de Valjota e Aldeota para provar o baião de dois e a carne de sol, as tapiocas do Messejana e a lagosta do bairro do Curuípe.

 

Urubici, Santa Catarina

urubuci

Foto: Divulgação

Localizado no Vale do Rio Urubici, na Serra Catarinense, a cidade é charmosa e surpreendente. Com diversas atrações naturais e atividades acessíveis, como montanhas e cavernas, a cidade é um prato cheio para os ecoturistas. Na hora de fazer as malas, não esqueça de reforçar os casacos de frio, o município catarinense registra uma das temperaturas mais baixas do país e costuma nevar nos meses de inverno!

 

Caldas Novas, Goiás

caldas novas

Foto: caldas-novas-Wikimedia-Eric_Gandolph

Autodeclarada “A maior estância hidrotermal do mundo”, com águas termais que brotam naturalmente entre 30 e 57º, Caldas Novas é perfeita para as férias em família. Fora as piscinas naturais, que são a atração principal do município, a Feira do Luar, tradicional na cidade, o Casarão do Gonzaga, que expõe a história local e o Parque Estadual Serras de Caldas, área de cerrado reservado, com trilhas e cachoeiras, são outras programações fantásticas para curtir durante as férias.

 

 

Um comentário sobre “Destinos imperdíveis para curtir as férias de julho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s